Carregando...

O Escritório

Até 2016, os advogados que tinham interesse em atuar como escritório de advocacia deveriam necessariamente atuar em sociedade com um advogado sócio. Essa exigência gerava situações esdrúxulas, como sócios meramente figurativos, disputas societárias e de vaidade, desarranjos institucionais, falhas de comunicação, dentre outros problemas que, não raras vezes, culminavam na própria dissolução da sociedade de advocacia, em prejuízo aos clientes a quem deveriam primar.

Em 2016, o Estatuto da OAB passou a prever a possibilidade de os advogados se organizarem em escritórios próprios, tornando desnecessária a comunhão de dois ou mais advogados para o desenvolvimento mais profissionalizado da atividade advocatícia. Com base nesse permissivo legal, o sócio Renan Marcelino Andrade, já atento ao desenvolvimento desta proposta legislativa, fundou logo no início de 2016, menos de 3 (três) meses após a mudança legal, seu escritório próprio, ao qual denominou MARCELINO ANDRADE, em homenagem ao nome de sua mãe e de seu pai. Atuando desde 2011 junto a escritórios de advocacia da capital São Paulo, entendeu que a oportunidade de gerenciar um escritório próprio fazia mais sentido que, apenas por exigência legal, reunir-se a outros advogados.

Assim surgiu o MARCELINO ANDRADE, com o intuito de refletir o espírito de seu advogado titular. Espera-se, assim, passar a todos os clientes a mesma sensação, pelo escritório, daquela obtida pelo atendimento personalíssimo prestado pelo advogado. O escritório é o advogado, e a sua credibilidade deriva do profissional que o representa por excelência. O atendimento é individualizado e moderno, a domicílio ou em outro local de interesse do cliente, e também pelos atuais métodos remotos de comunicação, seja por vídeo ou por chamadas telefônicas ou mesmo por aplicativos de mensagens como o Whatsapp, o Facebook Messenger ou o Skype. O escritório conta com um arquivo enxuto, primando pela digitalização e backup de todos os documentos do cliente, sempre resguardando o sigilo das informações, já acompanhando assim o funcionamento dos processos digitais implantados pela Justiça, especialmente em relação ao Processo Judicial Eletrônico – PJE do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, que deve ser implantando para todos os processos do país.

São valores de MARCELINO ANDRADE, reflexos de seu advogado titular:

  • Ética profissional e respeito aos colegas advogados e senhores juízes, promotores, defensores e serventuários;
  • Transparência para com os clientes;
  • Valorização dos clientes e de seus casos;
  • Compromisso com prazos e obrigações;
  • Didática na explicação das soluções jurídicas propostas.

MARCELINO ANDRADE tem por missão:

  • Prestar o melhor serviço advocatício aos clientes;
  • Lutar pela vitória dos clientes e das teses jurídicas defendidas pelo escritório;
  • Oferecer soluções jurídicas inovadoras e adequadas aos problemas dos clientes;
  • Utilização da tecnologia em favor dos clientes e da prestação de um serviço ágil, sério, excelente e sustentável.

Por fim, MARCELINO ANDRADE visa aos seguintes objetivos:

  • Obter o reconhecimento dos clientes e colegas de profissão como um escritório de ponta;
  • Conseguir ao cliente a plena satisfação em relação aos serviços advocatícios prestados.

Contato

Todos os campos são obrigatórios.